HISTÓRIA





A Escola Municipal Vereador Jorge Antonio Pinto de Araújo, situada no bairro Retiro, próximo do Centro do Município de Itaboraí, Estado do Rio de Janeiro, foi criada pelo Prefeito Sergio Alberto Soares, no seu Segundo mandato, através do Decreto n° 88/2000, com a finalidade de atender a uma clientela do Ensino Fundamental Regular.

A escola foi inaugurada no dia 16 de dezembro de 2000, recebendo como patrono o Vereador Jorge Antonio Pinto de Araújo, que nasceu em 1950, no Município de São Gonçalo  Aos 12 anos, mudou-se para Itaboraí, cidade que adotou como terra natal.

Destacando-se como homem público, Jorge Antonio Pinto de Araújo foi Vereador de 1983 a 1988, exercendo a Presidência da Câmara Municipal nos dois últimos anos.

Homem do povo, controvertido e de personalidade forte, era uma figura pública sempre ao lado dos menos favorecidos. Em 08 de Fevereiro de 1994, o Vereador Jorge Antonio faleceu. Foi exemplo de forca, luta e dignidade humana.

A escola foi projetada para atender a uma clientela da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.  Atualmente a escola apresenta 14 turmas e dois turnos funcionando. O  1° turno funciona de 07:00 as 11: 30 e o 2º de 13:00 às 17:30.




 do Colégio

Jorge Antonio Pinto de Araújo
Foi este nome que recebeste
Minha  linda escola
Que me ajuda a caminhar
Junto com meus colegas eu vou estudar
E com a instrução  da minha professora
Longe eu vou chegar

Jorge Antonio Pinto de Araújo
Foi este nome que recebeste
Minha linda escola
Que me ajuda a caminhar
Nos teus braços vou me jogar
E tudo que vier de ti vou aproveitar

E no futuro, bem presente,
Desta escola eu vou Iembrar  (Refrão)
Que um dia me ajudou
Meu caminho trilhar.




4 comentários:

  1. Meu colejo é lindo me ajuda escrever e traz alegria"s2

    ResponderExcluir
  2. Minha filha caiu e foi ajudada por duas coleguinhas!pergunto cade os "profissionais"?em especial a professora carla do segundo ano q nada fez por minha filha!estou chocada pela frieza dessa mulher q se diz profissional!

    ResponderExcluir